Cidade

RETORNO DA MÁQUINA MARIA FUMAÇA 310 NAS CIDADES IRMÃS

Publicada em 03/05/21 às 16:59h - 31 visualizações

por MINUTO NOTICIAS ANTONIO BUDAL na TVMILL-União da Vitória/PR


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: MINUTO NOTICIAS ANTONIO BUDAL na TVMILL-União da Vitória/PR)

Repórter Antonio Budal acompanhou integrantes do Trem das Etnias S/A e do Instituto Cultural Grünenwald, entre outros empresários apoiadores, sobre o retorno e restauração da Máquina Maria Fumaça 310, importante componente para o retorno, num futuro, do Trem Turístico em nossas cidades.

Final tarde de quarta feira 10 de fevereiro/2.021, importante data para retorno da denominada "Jóia da Coroa", a Máquina Maria Fumaça 310, aqui nas cidades irmãs.

Lembrando que a mesma foi levada em 10/jan/2.020, para reparos/restauração na cidade de Rio Negrinho/SC, porem algumas dificuldades contratuais e mesmo a paralisação de trabalhos devido a pandemia, motivaram diretores do Trem das Etnias e do Instituto Cultural Grünenwald, entre outros apoiadores, optarem pelo retorno da 310 aqui nas cidades irmãs.

Diretores e empresários participantes deste processo, falaram a nossa reportagem, a exemplo do empresário e um dos principais incentivadores deste projeto, o Elio Miguel Weber, Irene Weber atual presidente da empresa Trem das Etnias-S/A, engenheiro Leocir Weber responsável pela malha férrea, entre outros.

Ambos deixaram bem claro que é uma difícil tarefa deste retorno, envolvendo muitos voluntários, grande apoio logístico e financeiro, para provável cumprimento de prazo, sendo possível até o final deste ano, realizar os primeiros teste da 310 nos trilhos de nossas cidades.

Falou também um dos responsáveis pela manutenção da linha, o Michael Damasceno, bem como um dos diretores da Mecânica Schaeffer de União da Vitória, o senhor Paulo R. Schaeffer.

Também falamos como o motorista da carreta GR, o senhor Edivan, o qual comento a grande responsabilidade no retorno da 310, sempre pautando pela segurança.

Alguns ferroviários aposentados, presentes neste retorno, comentaram que nunca perdemos de vista a memória  ferroviária e sempre lembrando “in memoriam do eterno ferroviário Antonio Xavier Paez, sempre lembrado por todos nós.

Mesmo estando em pandemia mundial, para recuperação total da máquina 310, prováveis prazo para retorno dos tão esperados passeios turísticos, segundo previsão, deverá  ocorrer no ano de 2.022, porem é possível alguns testes rodantes ainda no decorrer deste ano de 2.021. Vamos aguardar! 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 2735   Usuários Online: 8

Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Copyright (c) 2022 - MINUTOS NOTICIAS ANTONIO BUDAL na TVMILL-União da Vitória/PR